E-mail Marketing
E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas no relacionamento com clientes. Tornou-se uma das maneiras mais eficientes de relacionar-se com os seus clientes ativos. É rápido, ágil e você pode personalizar as mensagens a serem enviadas.
Seguindo esses princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.
Também é recomendado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.
O E-mail Marketing é uma ferramenta valiosa para a comunicação de qualquer empresa. Ao conseguir uma boa base segmentada e relevante de e-mails, as empresas estão aptas a investir em ações de e-mail marketing para:
• Fortalecimento do relacionamento com os clientes;
• Comunicação de lançamentos ou promoções especiais;
• Venda ativa de produtos ou serviços, baseada em informações sobre o perfil do cliente;
• Ações de incentivo para atualização e complemento de dados cadastrais dos clientes.
Desenvolvemos todas as peças levando em conta as diretrizes técnicas dos principais softwares e formatos de visualização, além de adotar estratégias para evitar o Spam.
A equipe da Agência Ótima Ideia tem uma preocupação especial com o objetivo de seu E-mail Marketing, mantendo foco total no retorno sobre seu investimento (ROI). Nossos diferenciais nesse serviço são:
• Criação e revisão do conteúdo textual por profissionais da área editorial;
• Montagem da peça com total compatibilidade com todos os provedores de e-mail;
• Envio de E-mail Marketing para a lista de destinatários fornecida pelo cliente;
• Monitoração e geração dos relatórios de envio e análise dos resultados por leituras, cliques e metas;
• É importante ressaltar que, para um bom resultado nas ações de E-mail Marketing, é fundamental contar uma lista confiável e bem segmentada de destinatários. A Ótima Ideia é totalmente contra o envio de Spams (e-mails não solicitados) porque é eticamente questionável e, além disso, apresenta péssimos resultados.